terça-feira, 1 de outubro de 2013

Depressão ,causas ,,sintomas (Minha história)


           Vamos conhecer 
Eu vim falar um pouco dessa doença ,que atinge cada vez mais as pessoas no mundo todo não importa a classe social ela existe para todo mundo.
E também  contar um pouco sobre a minha história porque minha mãe tem depressão a uns 15 anos ,e eu sofro muito com isso porque  e triste ver minha Mãe  naquele estado deplorável ,sabe me machuca  o coração  eu convivo com isso dez de que eu nasci ,é tipo aniversários sem comemorar ,nem me lembro a última vez que minha mão me ajudou em uma lição ou penteou o meu cabelo são coisas que eu não preciso mais ,mais que fazia  uma falta muito grande que hoje deixa um grande vazio dentro da minha alma e da minha vida ,sempre achei que lido com isso   bem consigo guarda o sentimentos ,sou ótima em  fingir que esta tudo bem mesmo não estando.
E de tudo que podia ter vivido hoje não vivo mais me lembro  de como eu poderia ser feliz ,mais a vida prega peças em nós e temos que aceita-las gostando ou não ,vivendo ou não o tempo não volta e correr atrás dele não vai trazer nada de volta.
  As vezes ela passava 3 meses com depressão ,e depois 1 bom . Ela ficava largada naquela cama triste e  suja as vezes ,porque não tinha animo nem para tomar banho .
   O pior é que a responsabilidade vinha toda para cima de mim e de meu irmão ,que agora tem 17 anos ,a minha vida toda minha mãe teve depressão .
    Agora ela esta melhor acho que se recuperou faz 4 meses que ela não fica mais depressiva ,eu fico muito feliz Pessoal essa é minha história.
  Mas é muito importante que você  Seja um bom ouvinte. A melhor coisa que você podo fazer é ouvir à pessoa que você gosta falar sobre a depressão. Esteja preparado para ouvir qualquer coisa que ela diga e tente não parecer chocado, mesmo que ela esteja dizendo algo realmente terrível, porque isso irá fazê-la se fechar novamente. Seja aberto e atencioso.
  • Quando a pessoa disser a você algo muito inquietante, encoraje ela 
  • dizendo "Deve ter sido muito difícil para você me contar isso", ou "Obrigado por se abrir comigo".
  • Dê à pessoa que você ama atenção absoluta. Coloque seu celular de lado, faça contato visual e mostre que você está dando 100% de esforço nessa conversa.
  • Se a pessoa que você ama não falar, faça as perguntas certas. Faça algumas perguntas sutis para fazer seu ente querido se abrir, mesmo que você pergunte apenas como ele passou a semana.

Saiba o que dizer. O que uma pessoa sofrendo de depressão mais precisa é compaixão e compreensão. Você não deve apenas ouvir bem, mas deve ter a sensibilidade de saber o que dizer quando falar sobre a depressão.
    • Dizer a alguém para "sair dessa" ou "se colocar pra cima" é algo horrível e não ajuda nada. Seja sensível. Pense em como você gostaria que alguém tentasse te por pra cima assim quando você sente como se o mundo estivesse contra você e tudo estivesse desmoronando. Entenda que isso é temporário, mas é um estado muito real e doloroso para quem sofre.
    • As melhores coisas a se dizer são "Como eu posso te ajudar?", ou "Eu sempre estarei aqui por você. Não vou deixar que você tenha que passar por isso só."
    • Esteja ciente de que o seu ente querido pode não estar sendo honesto sobre a intensidade do que está sentindo. Muitas pessoas em depressão tem vergonha do seu problema e mentem sobre a depressão, então, se alguém disser "Você está bem?", elas irão dizer "sim", mas você tem que afirmar que ela pod econtar a você como se sente.
  1. 1
    • Não tente convencer a pessoa em depressão dos sentimentos dela. Os sentimentos de alguém em depressão podem ser irracionais, mas dizer que ela está errada e discutir com ela não é o caminho a seguir. Ao invés disso, você pode tentar dizer "Sinto muito que você esteja se sentindo mal. O que eu posso fazer para ajudar?"




  Vamos saber um pouco dos sintomas ,e o que realmente a DEPRESSÃO  !!!!!

O que é a depressão ?
A depressão é uma doença que nos acompanha a muito tempo . No sentido patológico, há presença de baixa auto estima ,tristeza, pessimismo, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico para ajudar o paciente tanto para no  diagnóstico quanto para o tratamento adequado ,isso  não é brincadeira  e procure um médico  com urgência .
Algumas causas
Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.
A depressão é uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.
Principais sintomas
  • A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio
  • Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom “cinzento” para si, os outros e o seu mundo
  • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
  • Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
  • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
  • Desinteresse, falta de motivação e apatia
  • Falta de vontade e indecisão
  • Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio
  • Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte
# Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
# Perda ou aumento do apetite e do peso
# Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo)
# Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.
    
mdemulher.abril.com.br
 Esse site acima tem um teste para você descobri se tem depressão ,entrem ...
  Espero que tenham gostado do meu post beijos ...Princesas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário